A quiropraxia é algo novo para você?

Então, diante do desconhecido, é bom saber um pouco mais sobre ela. Mas posso adiantar que você pode esperar por algo bem diferente do que está acostumado.
Confira algumas perguntas frequentes:

Como e em que a quiropraxia pode me ajudar?

A quiropraxia sempre pode ajudar a melhorar o funcionamento da coluna vertebral e, por extensão, dos músculos, discos e nervos que tem íntima relação com ela. Isso porque uma coluna ajustada é sempre melhor que uma coluna que não foi ajustada. Havendo algum problema na coluna ou em qualquer outra articulação do corpo, a quiropraxia pode ajudar!

Como é a consulta? Preciso de alguma preparação?

A primeira visita ao quiropraxista pode levar até uma hora. Nela, você relatará o motivo que lhe levou a procurar atendimento. Se houver necessidade, exames de imagem poderão ser solicitados (radiografia, tomografia computadorizada, ressonância nuclear magnética, etc.). Eu avaliarei o alinhamento e o movimento da coluna e das articulações afetadas. Todos os procedimentos e os benefícios para o seu caso serão detalhadamente explicados. Então, você será ajustado(a) em uma maca confortável desenvolvida especificamente para esta finalidade. Nenhuma roupa especial é necessária, porém recomendo que você use roupas leves e não restritivas para facilitar a avaliação e o tratamento.

Mas que barulho de estalo foi esse que ouvi?

Em algumas técnicas, os ajustes podem ocasionar um estalido. Isso se chama “cavitação” e é perfeitamente normal. Trata-se apenas da formação momentânea de uma minúscula bolha de gás no líquido que lubrifica a articulação. A profissão quiroprática é regulamentada em países como EUA, Canadá e Austrália sendo reconhecida como extremamente segura e eficaz. Para as raras pessoas que têm aversão aos ruídos articulares, existem técnicas de ajustamento que não ocasionam essa cavitação.

O tratamento é seguro?

Extremamente seguro. É 20 vezes mais provável que você seja atingido por um raio do que algum problema sério ocorra em virtude do tratamento por um profissional devidamente treinado. Para garantir a segurança, tenha certeza que o seu quiropraxista, como eu, possui formação superior em Quiropraxia! Consulte o site da Associação Brasileira de Quiropraxia para encontrar profissionais formados!

Vai doer?

Os ajustes de quiropraxia são altamente controlados e específicos. Na maior parte das vezes, é indolor. Em alguns casos onde a região já está altamente sensível, pode-se optar por técnicas mais suaves até que tudo se normalize. Algumas pessoas preferem procedimentos mais vigorosos: nesses casos, pode haver dor momentânea, transitória e tolerável.

E depois da sessão, sentirei dores?

A maioria das pessoas sente alívio imediato, que persiste ao longo dos próximos dias. Uma em cada três pessoas costuma relatar desconforto local, semelhante ao início de um plano de exercícios. Existem estratégias simples para contornar essa situação que lhe serão explicadas durante a consulta.

Quanto tempo dura o atendimento?

A primeira avaliação pode levar até uma hora. As consultas de rotina costumam levar 30 minutos, variando entre 10 e 45 minutos, dependendo dos procedimentos necessários a cada caso.

Quantas sessões são necessárias?

No final da sua primeira visita, irei determinar o melhor plano de tratamento para suas necessidades específicas. A frequência em que você recebe o tratamento quiroprático é definida pelo profissional, e irá variar de indivíduo para indivíduo, dependendo de sua condição e objetivos.

l

Lembrete importante

Assim como visitas regulares ao dentista são necessárias para uma boa higiene dental, visitas de rotina a um quiropraxista são igualmente importantes para a função plena da coluna vertebral e manutenção da saúde.

Quem conhece, aprova.

“Voltei à minha postura!”
Procurei o atendimento indicado por dois amigos que falaram muito bem dos resultados. Eu estava muito mal da coluna! O Daniel foi muito prestativo e o trabalho excelente. Fiquei bem e voltei à minha postura.

Flaviano Olizavoski
São Leopoldo

“Excelentes resultados!”
O meu médico, Dr. Carlos Braghini, me indicou o Daniel para tratar a coluna por causa de dores nas costas. Fui muito bem atendido, tive excelentes resultados e não tenho mais as dores.

Wanderley Pedroso
Parobé

“Sou uma nova mulher!”
Sentia um desespero. Meu problema era desde o pescoço até o cóccix. Pensei que era uma infecção renal. Então escolhi ir ao quiropraxista e depois da minha primeira sessão me senti muito relaxada. Depois percebi que com cada sessão as dores foram desaparecendo. Por isso cumpri as indicações do doutor e hoje me sinto tranqüila, animada e sem dores.

Adelina Antón Gomez
Peru

“Me sinto mais jovem!”
Eu tinha dor na cintura e já não podia caminhar. Desde o primeiro atendimento senti que o mal-estar diminuiu. Percebi muitas mudanças no meu corpo: agora me sinto mais jovem, posso trabalhar com mais facilidade e tenho mais ânimo pra realizar as minhas atividades.

Gómez Girón Segundo
Peru

Quiropraxia
Corporativa:

Quiropraxia Corporativa:

A saúde como
investimento

A saúde como investimento

A quiropraxia, quando implantada dentro de uma empresa, demonstra grande preocupação e responsabilidade com a saúde e a qualidade de vida no trabalho.

O tratamento da quiropraxia corporativa beneficia colaboradores, permitindo melhor desempenho pessoal e laboral.

Os benefícios são os melhores:
– Diminuição das dores
– Relaxamento da musculatura
– Aumento da mobilidade do corpo

O tratamento deixa o corpo mais leve, relaxado, alinhado e mais disposto para enfrentar as exigências físicas do dia a dia da atividade profissional.

O resultado? Profissionais mais dispostos, saudáveis e capazes de contribuir com a redução de faltas por motivos de saúde (associadas a distúrbios como LER e DORT) e custos tributários com previdência.

Entre em contato para saber mais sobre como posso ajudar sua empresa através da quiropraxia!

Vamos conversar?

51 99107.6164
Rua Federação, 1978 | Taquara | RS | Brasil
danielffaccatbr

15 + 12 =